Como salvar fotos e vídeos do Status do WhatsApp

Se você viu uma publicação do seu contato no Status do WhatsApp e ficou doida para salvar aquela foto, vídeo ou GIFs, saiba que é possível. Sem falar que essa ação pode ser feita de maneira sem identificação, ou seja, anônima. Os contatos não identificarão que foi feita um download da sua publicação.

Salvar WhatsApp Status

Fonte: https://spehowto.wordpress.com/

O “Status” é uma grande modinha das redes sociais. Podendo ser facilmente encontrado não apenas no WhatsApp, mas também no Instagram e Facebook. Mas o grande inspirador desse recurso, foi mesmo o Snapchat.

Apesar de ser o maior aplicativo de troca de mensagens do mundo, o WhatsApp foi um dos últimos  aplicativos a oferecer aos seus usuários esse recurso. Semelhantemente aos concorrentes, o WhatsApp Status permite que a publicação fique no ar por até 24 horas após o compartilhamento, em seguida, é automaticamente deletado. Caso queira remove-lo antes do seu aparecimento, basta excluí-lo manualmente.

Imagem do status do WhatsApp

Fonte: https://mashtips.com

As publicações podem ser vista tanto pelo aplicativo no celular, como no WhatsApp Web.

Conforme dito no início do texto, é possível salvar qualquer tipo de publicação vista no WhatsApp Status, portanto, iremos revelar aqui agora o truque para você ter aquela imagem, GIFs ou vídeo, por quanto tempo quiser.

Como salvar fotos, vídeos e GIFs do WhatsApp Status?

Para ter salvo alguns compartilhamentos dos seus contatos, publicados no Status do WhatsApp, o primeira coisa a ser feita é, ter em mãos um aparelho celular com o sistema Android. Alguns já possuem de fábrica um gerenciador de arquivos. Se não for o caso do seu Smatphone, não se preocupe. Baixe através da loja de aplicativos, um dos programas alternativos, como por exemplo o ES File Explorer ou então File Manager. Após ter baixado e instalado o novo programa, siga com outras etapas.

  1. Abra seu WhatsApp Status e clique na postagem que você deseja salvar. Aguarde até que seja feita todo o carregamento do arquivo.
  2. Abra o gerenciador de arquivos (escolhido por você). Depois deslize para baixo a opção “memória interna” até encontrar a pasta do aplicativo WhatsApp. Abra o mesmo e selecione o item “media”
  3. No ícone das configurações (três pontos na parte superior da tela), ative a opção “mostrar arquivos e pastas ocultas”.
  4. Retorne para pasta “media” clicando na seta que está na parte superior da tela.
  5. Se até esse momento, você realizou as etapas desse tutorial com sucesso, certamente encontrará uma pasta chamada “Statuses”, está que antes invisível,  agora está aparente para você. Abra a mesma e verifique se o status que você selecionou para sair, está ali.
  6. Ao localiza-lo, clique nele e em seguida clique no ícone copiar (identificados pela figura de 2 retângulos sobrepostos).
  7. Volte para pasta “memória interna”e abra a opção DCIM, local que armazena todo o conteúdo baixado no seu Smatphone.
  8. Por fim, toque na opção colar (ícone representado pela imagem de prancheta) para que o arquivo fique salvo.
  9. Pronto! O arquivo está salvo e só você poderá excluí-lo quando desejar.
Status aplicativo WhatsApp

Fonte: https://www.baseontechs.com/

Viu como é simples ter vídeos engraçados, GIFs bacanas ou lindas imagens publicadas por seus contatos no WhatsApp Status! Lembre-se de fazer uso consciente do conteúdo que acabou de salvar.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *