Lista de transmissão do WhatsApp

Você sabia que o WhatsApp possui um recurso chamado de “Lista de Transmissão”? Se você é do tipo de pessoa que precisa enviar a mesma mensagem para diversos contatos do seu WhatsApp, individualmente, mas ainda está fazendo isso através do famoso CTRL+C/ CTRL +V, ou seja, copiar e colar, está precisando se atualizar. Por esse motivo, iremos contar para você, como usar a lista de transmissão do WhatsApp.

Lista de transmissão do WhatsApp

Fonte: https://www.techgrapple.com

Esse é um recurso rápido e fácil, que irá te encantar, uma vez que em poucos passos, você irá distribuir suas mensagens para várias pessoas, individualmente e o melhor, de uma só vez. Uma ótima ferramenta de comunicação, não é verdade?

Em resumo, usando a lista de transmissão do WhatsApp, você consegue compartilhar fotos, vídeos, áudios, textos e documentos para até 256 pessoas, ao mesmo tempo, sendo que isso acontece de modo privado, ou seja, nenhuma outra pessoa fica sabendo quem recebeu ou deixou de receber a mensagem igual a sua. Isso é fantástico!

O que significa lista de transmissão?

De maneira bem simples, podemos dizer que lista de transmissão significa um conjunto pré determinado de contatos, que permite de forma prática compartilhar a mesma mensagem para um grupo de pessoas, sendo que cada um deles irá receber a mensagem de forma individual.

No entanto, não é possível que nenhum outro usuário saiba que a mensagem foi encaminhada para mais pessoas além dele. Isso acontece graças ao sistema de privacidade do aplicativo.

No WhatsApp existe um limite de contatos por lista, isso quer dizer que, você pode criar quantas listas quiser, mas em cada uma delas terá um limite de contatos cadastrados, que varia de no mínimo 2 pessoas até no máximo 256 pessoas.

WhatsApp lista de transmissão

Fonte: https://www.theandroidsoul.com

Como usar essa ferramenta?

Se você ficou interessado em usar a lista de transmissão do WhatsApp para divulgar mensagens, por exemplo, “Feliz Natal” ou “Feliz Páscoa” ou para compartilhar algum trabalho que você desenvolve, além de poder fazer o convite do seu aniversário, ou até mesmo informar sobre a troca de um número de celular e situações de emergência, fique ligado no passo a passo a seguir.

Primeiramente, acesse ao aplicativo na aba de conversas.  Abra as configurações do WhatsApp clicando nos três pontinhos que se encontra no canto superior direito da tela.

Em segundo lugar, selecione a opção “nova transmissão”.

Nova transmissão WhatsApp

Fonte: https://www.bestusefultips.com/

Em seguida, escolha os contatos que deseja, clicando sobre seu nome.

Após selecionar as pessoas da lista, confirme clicando no ícone verde que está no canto inferior da tela, ao lado direito.

Finalmente, digite a mensagem ou adicione o anexo que quiser e compartilhe a informação que desejo para seus contatos.

Faça quantas listas quiser, afinal, cada uma delas poderá receber o título que você quiser. Mantendo assim a organização que você precisa.

Todavia, esse não é o único recurso para facilitar a vida do usuário que o WhatsApp disponibiliza. Outras ferramentas existem, só para exemplificar, existe a opção Fixar conversas, que você pode utilizar para também organizar seus bate papos, destacando no topo as três mais usadas por você.

Dicas para um bom funcionamento da lista de transmissão

É importante lembrar que o WhatsApp só permite o envio de mensagens por meio da lista de transmissão, apenas para contatos que também tenham o seu número de celular salvo no Smartphone deles. Portanto, solicite que seu número seja adicionado nos contatos de quem irá receber o conteúdo.

Mesmo que algum contato responda a mensagem, você receberá separadamente, só você irá visualizar, mas ninguém da lista terá acesso.

No seu WhatsApp, a transmissão ficará destacada como de um grupo. Mas não se assuste, pois como já informamos, a transmissão ocorre simultaneamente para várias pessoas, porém com cópias ocultas.

Caso as mensagens não sejam entregues para todos os destinatários, antes de mais nada, verifique se por acaso você enviou grande quantidade de mensagens em um período curto de tempo. É provável que o sistema reconheça essa ação como um spam e por isso bloqueia o envio de muitas mensagens em pouco tempo.

As mensagens enviadas por transmissão, recebem a sinalização com  um símbolo de megafone.

É permitido incluir e excluir contatos da lista quando desejar, desde que, o limite mínimo e máximo sejam respeitados.

Se você é um empreendedor, utilize canais de comunicação que seus clientes estejam conectados, o WhatsApp é um deles.

Agora que você já conhece a lista de transmissão, crie quantas desejar e compartilhe com seus amigos e clientes conteúdos sobre seus serviços e produtos. Ou se preferir, utilize o recurso para enviar mensagens em datas comemorativas felicitando as pessoas, ou ainda organize encontros e eventos sociais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *