O significado do whatsapp

Significado do whatsapp: Atualmente, século XXI, no qual estamos vivendo, dispomos de um grande avanço tecnológico, o Whatsapp é uma dessas ferramentas modernas. A cada dia a comunicação se torna mais acessível e mais fácil, com um baixo custo, permitindo que pessoas de todo o mundo se comuniquem de forma bastante eficiente e em tempo real, com a utilização de voz e imagens.

Certamente você já ouviu falar do Whatsapp, e  provavelmente já tem esse aplicativo instalado ai no seu aparelho Smartphone. Afinal, ele é o aplicativo queridinho dos brasileiros. Porém, nesse artigo iremos falar com mais detalhes sobre ele para que você possa conhecer mais sobre o recurso que tanto utiliza.

Significado do Whatsapp

Primeiramente vamos trazer o significado desse recurso e curiosidades. Whatsapp quer dizer, um software que foi desenvolvido para utilizar em aparelhos Smartphone, cujo seu objetivo é permitir a troca de mensagens de texto instantaneamente, como também a troca de imagens, vídeos e áudios, basta estar conectado à alguma rede de internet, seja ela os dados móveis ou rede wi-fi.

Embora a  palavra é Whatsapp seja familiar com o inglês, sua origem não tem endereço certo, desse modo, não tem um significado próprio. Entretanto, os norte-americanos utilizam da expressão “Whats up?” como uma maneira informal de saber saber “como está você?”

Dessa maneira, abraçando a sonoridade da palavra, os criadores do aplicativo aproveitaram da palavra do inglês e substituíram “up” e colocaram a palavra”app” no lugar. Já que “app” é abreviação de “appliction”,  que para os brasileiros tem como significado a palavra aplicativo.

Assim, a criatividade deu vez a criação do termo Whatsapp, como um meio de comunicação que aproximam as pessoas, mantendo-as conectadas permitindo saber do outro como ele está, trocar novidades e informações. No Brasil, de forma carinhosamente e íntima, apelidaram o Whatsapp de “zapzap”.

História do aplicativo e seu diferencial

Criado em 2009, por ex funcionário do Yahoo, Brian Action e Jan Koum, o aplicativo foi criado com intuito de troca de mensagens e daí não parou de crescer. Inicialmente era permitido apenas para aparelhos  smatphones da Apple, porém não demorou muito e logo se tornou disponível para as principais marcas e sistemas operacionais como iPhone (IOS), Android, Nokia, entre outros.

A grande chave de sucesso do Whatsapp foi o recurso poder ser utilizado de maneira gratuita. Isso quer dizer, sem nenhuma taxa de cobrança nem tarifas impostas pelas operadoras telefônicas.

Desde o seu lançamento, o Whatsapp não parou de se desenvolver e vem desde então ganhando novas funcionalidades. O que a princípio se tratava apenas de mensagens de texto, tornou-se muito mais, já que hoje permite a troca arquivos como por exemplo, Word e PDF, assim como teve avanço para mensagens em grupos e criptografia de ponta a ponta, além de poder compartilhar a localização em GPS e muito mais recursos.

No ano de 2015, o aplicativo passou a ser utilizado no software na web, através do Google Chrome.

O que tornou tudo isso possível, foi o grande diferencial do Whatsapp. Por este  possuir um sistema que utiliza dos contatos telefônicos do software para reconhecer os contatos que também estão logados na rede Whatsapp. Ou seja, o próprio aplicativo faz a busca automaticamente de todas as possibilidades de números de telefone que existe salvo no seu aparelho que estão cadastrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *