WhatsApp Business: para que serve?

Em algum momento você já ouviu falar em WhatsApp Business? Sabe para que serve? Tem uma empresa e precisa melhorar o contato com os clientes? Então, a seguir iremos trazer para você algumas informações sobre esse aplicativo. Se você é um empresário, essa é uma ótima opção para conhecer o recurso e quem sabe, ajudar no sucesso dos negócios?

Para que serve o WhatsApp Business?

WhatsApp Business

Fonte: https://infobeat.com

De acordo com informações do próprio WhatsApp, o aplicativo WhatsApp Business é uma versão comercial do famoso aplicativo que nós já conhecemos, sendo assim, foi criado com o intuito de colaborar com empresários de  pequeno e médio porte. Desse modo, o aplicativo permite que você possa fazer um catálogo de seus produtos e se comunicar facilmente com seus clientes. Seu diferencial em relação ao aplicativo “tradicional” é que o mesmo oferece a possibilidade de mensagens automáticas, podendo classificar e agilizar suas respostas.

A versão comercial do WhatsApp está disponível para Smartphone tanto do sistema Android como também iOS,  podendo ser baixado gratuitamente em seu aparelho.

Como instalar o aplicativo comercial?

Se você é um empreendedor e deseja ter acesso ao aplicativo, é muito simples, rápido e fácil.

  1. O primeiro passo é acessar sua loja de aplicativos, por exemplo, Play Store e buscar pelo nome” WhatsApp Business“.
  2. Clique em “instalar”.
  3. Depois siga as orientações e leia o termo de uso, aceite e continue.
  4. Logo após, insira o número de contato e comece a usar seu aplicativo.
Instalar aplicativo WhatsApp Business

Fonte: http://www.besttextmarketing.org

Importante: caso o número já seja utilizado em sua conta pessoal, o aplicativo irá solicitar a transferência de para o novo aplicativo, que será identificado como ” WA Business”. Você pode usar os dois aplicativos ao mesmo tempo, o pessoal e o comercial, desde que, tenha um número para cada um deles.

Como usar o WhatsApp Business?

Vivendo na era digital, uma boa e eficiente comunicação com os clientes é a chave do negócio.Usando o WhatsApp Business, seu negócio se torna mais profissional.

Portanto, o aplicativo oferece alguns recursos que facilitam a troca de mensagens entre a empresa e clientes, de uma forma inteligente e produtiva.  Veja algumas das ferramentas que você encontra no aplicativo e saiba como usar essa funções.

WhatsApp Business ou WhatsApp comercial

Fonte: https://www.interminddigital.com

Quais as funções o aplicativo oferece?

Perfil profissional: Este é um espaço para apresentar a empresa.

Informe aos clientes, itens úteis sobre o seu negócio, por exemplo, nome da empresa, endereço, horário de funcionamento, site e outros meios de contato, eletrônico, por exemplo. Faça também uma pequena descrição sobre a empresa.

Esse é o seu cartão de visita! Certamente essa apresentação trará confiança para o consumidor e credibilidade ao seu negócio.

Mensagens rápidas: essa é uma opção que com certeza é fundamental para o empresário.

Surpreendentemente, é possível programar até três respostas automáticas diferentes, entre elas, uma mensagem de saudação, para cumprimentar o cliente pela primeira vez; mensagem de ausência, para informar que no momento não está em horário de expediente, mas que em breve será feito um contato; ou ainda mensagem que possa responder alguma pergunta mais frequente.

Uso de etiquetas: Para facilitar a organização, nada melhor que ter identificações para marcar os clientes e prestar uma serviço de excelência.

Com esse objetivo, as etiquetas possuem cores diferentes e podem receber alguns títulos de acordo com o interesse da organização. Para exemplificar, as etiquetas podem marcar: “novo cliente” ou “pago” ou”pedidos em aberto”.

Dessa maneira, você irá cria-las dependendo das suas necessidades, mas certamente irá ajudar no gerenciamento das conversas, evitando que as conversas se percam.

Em configurações -> etiquetas -> nova etiqueta. Caso esteja com a conversa aberta, toque nos três pontinhos da mesma e adicione ali mesmo a etiqueta desejada.

Acompanhamento das estatísticas: Essa é uma função que permite ter o controle de quantas mensagens foram enviadas com sucesso, além de saber se foram entregues e lidas pelos clientes.

O relatório apresentado pelo aplicativo, traz um resumo de indicadores essencial para o desenvolvimento do negócio. Tenha acesso a essa função seguindo os passos: configurações -> configurações da empresa -> estatística.

Catálogo de produtos e serviços: Semelhantemente a um cardápio, esse é uma espaço para você ofertas os produtos e serviços da sua empresa.

Você pode inserir as imagens e preços, ou ainda outras informações necessários da sua mercadoria.

Vale ressaltar que, a política de vendas, não permite imagens de produtos ilícitos, animais, armamento e drogas.

Qual a finalidade do WhatsApp Bussines?

Essa é uma maneira de modernizar seu negócio, oferecendo aos clientes um serviço ágil e profissional. Não é necessário ter uma loja virtual, pois o WhatsApp Business oferece para sua empresa a opção “catálogo de produtos” que funciona muito bem para expor seus produtos e serviços.

Acima de tudo, o aplicativo comercial busca aumentar suas vendas e fazer com que um maior público possa ter acesso ao seu negócio, de maneira fácil e com atenção que o cliente merece.

Sem dúvidas, essa é uma maneira que tem melhorado muito a comunicação com os clientes. Com isso, tem sido de muita importância para o crescimento do negócio e satisfação do cliente.

Gostou desse artigo? Quer saber mais sobre WhatsApp? Acesse nosso blog e conheça outros temas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *