Como transferir conversas do WhatsApp para um novo celular

Trocou de celular e agora está preocupado com o histórico de conversas? Saiba aqui, neste artigo, como transferir conversas do WhatsApp para um novo celular. O sistema de backup do WhatsApp pode ajudar bastante as pessoas que costumam trocar de celular, desde que seja utilizado o  sistema Android e iOS.

Transferência de conversas WhatsApp

Fonte: https://www.androidpit.com

Então pode se acalmar e relaxar, pois existe duas maneiras de transferir as conversas favoritas do Smartphone antigo para um novo aparelho. O processo pode ser feito da seguinte maneira, o primeiro deles é por meio do backup local, ou seja, através do backup salvos de maneira automática na pasta do seu WhatsApp. Seus armazenamentos são direcionados para memória interna do Smatphone ou cartão de memória externo.

A outra opção é restaurar o histórico usando o backup do Google Drive, que salva as conversas no arquivo pessoal da sua conta Google Drive.

Backup de conversas do WhatsApp

Fonte: https://messagingapplab.com

Veja a seguir, neste artigo,  as etapas necessárias de como transferir conversas do WhatsApp para o novo aparelho celular. Mas se você além de saber como transferir histórico de conversas do WhatsApp para seu novo smatphone, ainda quiser saber mais coisas sobre o famoso aplicativo, como mudar a cor do WhatsApp, fixar conversas, salvar fotos e vídeos do status WhatsApp, leia outros artigos e mantenha-se informado das diversas possibilidades de recursos que o WhatsApp oferece para o usuário.

Transferir histórico de conversas para novo aparelho

Fonte: http://grmdaily.com

Como transferir conversas do WhatsApp por backup local para celular novo:

Primeiro passo: usando seu antigo celular, faça o backup das conversas. Acesse o WhatsApp -> configurações -> conversas e chamadas ->backup de conversas.

Segundo passo: transfira seu cartão de memória externa para o novo aparelho celular. Isso se seu WhatsApp/Database estiver sendo salvo no cartão microSD externo.

Terceiro passo: Faça a instalação do aplicativo no seu novo aparelho, através da loja de aplicativos, como por exemplo, Play Store.

Quarto passo: No entanto, é necessário ter o mesmo mesmo número de celular cadastrado para WhatsApp, faça o backup de seu histórico de conversas.

Quinto passo: Clique na opção”restaurar” quando está aparecer disponível para você no novo aparelho. Finalmente as conversas estarão em seu novo aparelho.

Transferindo conversas do WhatssApp através do Google Drive para novo celular:

Primeiro passo: Você precisa ter uma conta Google ativa em seu celular, assim como espaço suficiente de memória para realizar o backup.

Segundo passo: Copie todo o histórico de conversas do WhatsApp do celular antigo para o Google Drive. Abra o aplicativo -> configurações -> conversas -> backup de conversas -> fazer backup no Google Drive.

Segundo passo: Depois de ter salvo todo o histórico, instale o WhatsApp no seu novo celular e assim que validar o número do telefone, você deverá optar por “restaurar histórico do Google Drive.

Terceiro passo: No momento em que concluir o processo de restauração, todo o histórico de conversas, voz, vídeos e fotos estarão disponível em seu novo Smartphone.

É sempre bom lembrar que as conversas de WhatsApp para que possam ser transferidas e restauradas para um novo celular, independente de ser por backup local ou Google Drive, precisam que o mesmo número do aplicativo seja usado.

Dê preferencia a fazer instalação do aplicativo no novo celular usando uma rede de wi-fi, assim como é importante estar com a bateria cheia, por ser um processo pouco demorado.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *