WhatsApp: chamada de vídeo em grupo

Atualmente, o mais famoso aplicativo de troca de mensagens instantâneas  possui mais uma ferramenta que poucas pessoas conhecem, como fazer chamada de vídeo em grupo no WhatsApp? Então, se você gosta de conversa em grupo, que tal fazer uma chamada de vídeo em grupo e reunir 4 amigos no mundo virtual? Fique sabendo que existe essa possibilidade. Esse recurso do aplicativo é uma possibilidade que funciona tanto para os usuários do sistema Android, como também para usuário do sistema iPhone. Se ligue nesse artigo, e aprenda a usar mais uma ferramenta do aplicativo com facilidade.

O que é uma chamada de vídeo?

As chamadas de vídeos, são ligações que os usuários do aplicativo WhatsApp podem fazer para seus contatos, obtendo ao mesmo tempo a voz e imagem da pessoal, funcionando para chamadas no privado, ou seja, apenas para um usuário. Mas também, uma novidade, que agora elas podem ser feitas em grupos, permitindo a comunicação áudio visual para até 4 participantes, sendo assim, você que está ligando e mais 3 pessoas.

Antes de mais nada, é necessário que você tenha uma boa conexão de internet. Afinal, a qualidade da internet interfere diretamente na qualidade do vídeo. Por isso, dê preferencia a usar as chamadas de vídeos quando conectados à uma rede de wi-fi, na grande maioria, os dados móveis tem uma qualidade inferior.

Chamada de vídeo em grupo

Fonte: https://topicsontech.com

Quer saber sobre outras ferramentas que estão disponíveis no WhatsApp, acesse: funções do WhatsApp.

Como fazer chamada de vídeo em grupo no WhatsApp?

Com apenas poucos passos, você verá no tutorial a seguir, como é simples e fácil fazer chamada de vídeo em grupo no WhatsApp.

1. Primeiramente, abra uma conversa com algum contato que desejar.

2. Clique no botão de chamada de vídeo, que se encontra próximo ao nome do contato, para fazer a ligação.

3. Assim que o primeiro contato aceitar a chamada,  toque no ícone “adicionar participante” (ícone similarmente ao de adicionar mais contatos).

4. Busque na sua lista, o outro contato que deseja integrar na conversa de vídeo.

5. Escolha a opção “adicionar”. Pronto, mais um contato na conversa!

Observação: tutorial com base no sistema Android e pode ter alguma variação para aparelhos iPhone.

Vídeo chamada em grupo WhatsApp

Fonte: https://wccftech.com

Como funciona a chamada de vídeo em grupo?

Algumas observações são importantes para que você saiba como funciona a chamada de vídeo em grupo.

1. Em primeiro lugar, certifique-se que você tem uma boa conexão de internet, assim como os outros participantes. Desse modo, a voz e imagem terão uma ótima qualidade, sem interrupções.

2.. Será exibido na tela do celular, todas as imagens dos participantes, a medida que todos aceitarem a chamada.

3. É possível participar da chamada em grupo com algum contato que na sua lista seja bloqueado, isso se você não é o autor da chamada.

4. O autor da chamada de vídeo, não consegue ligar para contatos bloqueados. Do mesmo modo que, nenhum contato que você tenha bloqueado, poderá te adicionar na chamada em grupo.

5.Uma vez adicionada à chamada, ninguém poderá ser excluído. Apenas deixará de participar do grupo, aquele que desligar sua própria chamada ou desconectar por falha da internet.

6.Se algum dos participantes não gosta de aparecer em vídeos, não tem problema. Essa pessoa, assim que aceitar a chamada de vídeo poderá optar por desligar a câmera. Basta usar a opção “desativar a câmera”.

7. Lembramos: Será permitido interagir na chamada de vídeo 4 usuários ao mesmo tempo. Você que iniciou as chamadas e mais 3 pessoas.

8. Se por acaso foi iniciado uma chamada apenas de voz, não será permitido mudar para chamada de vídeo. Se desejar uma chamada de vídeo, deverá desligar a chamada de voz e iniciar uma chamada de vídeo em grupo seguindo os passos listados acima.

9. Ficará registrado na aba “chamadas” o histórico de ligações.

10. Qualquer pessoa que for adicionada à chamada de vídeo terá a opção de aceitar ou rejeitar a chamada.

Faça chamadas de vídeos e viva a emoção de poder estar mais próximo de quem você ama, através do mundo virtual.

Advertisement

Leave a Reply

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh
Filmes Torrent